"Nunca trocamos um olhar, mas posso sentir o seu coração!Nunca senti o toque delicado da sua pele, mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto!Nunca ouvi o doce da sua voz, mas para nós palavras não são necessárias...Nunca me beijaste, mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

Prometo lutar por você todos os dias!!!



quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dia 18 de março Completamos 15 semanas... e fomos na consulta...

Como está passando rápido!!!!!!! Estou sentindo minha barriga crescer a cada dia!!! uns dizem que o tamanho está normal, mas outros, senão a maioria, dizem que está gigante para 15 semanas... Na verdade ela não está ainda com aquela forma redondinha e durinha sabe.. depois de cessado o sangramento e do nosso medico ter nos aliviado com as boas notícias, digo que já posso comemorar o grande sucesso da minha gravidez...


Estou com 15 semanas e com um apetite indomável. Tenho tentado manter as rédeas, evitar exageros, mas devo revelar que a coisa tá difícil pro meu lado. A consequência disso é que ando me sentindo bem gorduchinha e já preocupada com o que virá depois. Não quero engordar horrores e depois enfrentar, lá na frente, uma dieta de capim pra perder as dezenas de excessos da gestação. Pra piorar, a frase que mais ouço é “você não deve se preocupar com isso agora. Você tem que se preocupar com o bebê”. Ok, eu me preocupo muito, muito mesmo. Faço refeições balanceadas, evito as frituras (mas de vez em quando escorrego) e tenho comido muita fruta. A questão é que a gente percebe que se preocupar com você mesma também é necessário. Tem a ver com saúde e também com o gostar de si.

Um livro que me indicaram é o recém-lançado Receitas para Grávidas, do médico Flávio Garcia de Oliveira. Fora as receitas (claro!), há muitas explicações sobre a importância não apenas de uma boa nutrição mas também porque o ganho de peso na gravidez é tão importante pro bebê. O seu, o nosso ganho de peso influi diretamente no peso do bebê no final da gestação, na formação dele etc. Enfim, espero que minha barriga comece a ganhar uma forma mais charmosa, mais gravidinha. E eu pare de sentir este estranhamento em relação a meu corpo. Aceitação, de vez em quando, cai bem, né?

Um comentário:

  1. Thaís Herrera disse...
    Oiii Rafa! Olha só... a barriguinha tá grande sim... que lindo! E vamos concordar que é a única razão que não nos importamos da barriga crescer tão rápido né?! rs
    Bom... to acompanhando... e olha só... vou deixar meu link novo... pois o outro blog cancelei! Beijooos
    http://bythaisherrera.blogspot.com/

    17 de abril de 2010 12:04
    Naty disse...
    A barrigudinha mais linda!

    17 de abril de 2010 17:23
    Tati Leal disse...
    Rafaaaaaa.... não fica preocuada com a barriga.. ela esta linda.. e a cada dia... esta pequenina vai deixa-la ainda mais bela... Não existe no mundo fase em que a mulher fique mais bonita que a gravidez... eu me achava lindeeeerrima grávida.. rsrs
    Parabéns!! Bjus
    Tati e Sarah

    20 de abril de 2010 09:52

    ResponderExcluir